sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pinturas de Catia Artes Manuais



Catia sou sua fã,

PASSO A PASSO PINTURA EM TECIDO JOANINHA COUNTRY

30
Amigas....vocês já sabem da minha paixão por pintar bichinhos hihihihihihihihi; eu amoooooooo demais hihihihihihi; então trago mais essa Joaninha cheia de cores pra vocês acompanharem o passo a passo da pintura. Minha máquina fotográfica está me deixando looooouuuuccccaaaa.......toda hora trava e não consigo fotografar....mas acho que vai dar para todo mundo entender o passo a passo......então vamos começar.
Materiais que usei nesse trabalho:
1 pano de copa, viés largo, fuxicos, passa-fita, fita de cetim, bordado inglês, barra de tecido, clareador incolor, tintas de tecido, faz bolinhas da Tigre.
Pincéis da Tigre: 151-0, 6, 8, 10        803-0          142-0

Comecem com o clreador incolor em volta da pintura (obs.sempre encostado no risco) e depois na parte de cima com pouquinho de acqua marina....quando estiver mais seca essa parte......acentue as sombras com verde pântano.....feito essa parte de cima, vamos para a parte debaixo da pintura com o mesmo clareador e verde oliva. Usem o pincél da Tigre 151-10.
Agora, vamos pintar o rostinho e os braços usando o pincél da Tigre 151-8 e começando com salmão bebê e dando sombra com caramelo. As bochechas são rosa chá, o nariz vermelho tomate com sombra de vinho e luz de branco....use o pincél da Tigre 151-0.
Vamos pintar os olhos usando o pincél da Tigre 151-0 e o de filete 142-0. Comecem os olhos pela parte mais clara que é o branco aqui nesse caso e depois o azul cobalto e por fim o preto.....suavize bemn de leve a parte azul cobalto com o branco e faça todos os acabamentos. Esfregue bem pouquinho de branco em cima dos olhos ( como uma sombra de olhos). Para a parte preta do rosto use o pincél da Tigre 151-8 e dê a luz com verde glacial e o pincél 803-0.
Vamos terminar o rostinho, pintando a boquinha de vinho e dando luz com branco. Agora vamos para as margaridas....use o pincél da Tigre 151-6 e comecem pelo miolo com amarelo ouro e dando sombra com cenoura....dê também uma luz com branco; para os acabamentos use o pincél 142-0. Depois vamos passar para as pétalas com verde kiwi perto do miolo e branco de fora para dentro. Os acabamentos são branco e sépia.
Para pintar as asas eu usei o pincél da Tigre 151-6 e comecei com vermelho tomate e dei sombra de vinho e luz com vermelho fluorescente.
Para o vestido eu usei o pincél da Tigre 151-6 e comecei com azul bebê e dei sombra com azul mar.
Como eu disse....minha máquina está doida e não consegui fotografar as outras etapas, mas vou explicar tudo o melhor possível, ok?
Pintei o caule da margarida de verde veronese e dê luz de branco com o pincél 151-0.
Fiz as bolinhas das asas com preto metálico e usei o pincél da Tigre 151-0. Para as florzinhas do vestido, eu usei o mesmo pincél das bolinhas e pintei de branco puro e para os miolinhos eu usei o faz bolinhas da Tigre e amarelo cádmio....em baixo do miolinho eu dei um risquinho de sépia com o pincél 142-0.
Eu numerei os corações para ficar mais fácil de entender, ok?
1 e 4-amarelo canário com luz de branco e os acabamentos são preto.
2- lilás com luz de branco e os acabamentos são preto.
3- rosa chá com luz de branco e os acabamentos são preto.
Usei os pincéis da Tigre 151-6 e 142-0 e para as bolinhas do acabamento usem o faz bolinhas da Tigre e branco.
Para as meias eu usei o pincél da Tigre 151-0 e pintei listra sim e outra não de vermelho tomate com sombra de vinho e luz de branco. Para as listras pretas com luz de verde glacial.
Para os sapatos pintem com as mesmas cores do vestido.
Agora no final pintem matinhos com o pincél 15108 e acentuem o fundo com verde pinheiro......para as florzinhas usem o pincél 142-0 e branco.
Cores de tintas que usei no trabalho:
*fundo:verde oliva, verde pântano, acqua marina, clareador incolor
*rosto e mãos: salmão bebê, caramelo
-nariz: vermelho tomate, vinho, branco
-boca: vinho e branco
-bochechas: rosa chá, vermelho tomate
-cabeça e antenas: preto, verde glacial
-olhos: branco, preto, azul cobalto
*margaridas: branco, verde kiwi, sépia
-miolos: amarelo ouro, cenoura, branco
-caule: verde veronese, branco
*vestido: azul bebê, azul mar
-florzinhas do vestido: branco, amarelo cádmio, sépia
*corações:
1 e 4: mamarelo canário, branco, preto
2- lilás, branco, preto
3- rosa chá, branco, preto
*asas: vermelho tomate, vinho, vermelho fluorescente
-bolinhas das asas: preto metálico e branco
*meias: vermelho tomate, vinho, branco, preto, verde glacial
*sapatos: mesmas cores do vestido
*matinhos: verde pinheiro, branco


Espero que gostem de mais essa Joaninha bem simpática e colorida........
Sejam felizes e não tenham medo de usar cores em seus trabalhos......se arrisquem......vai ficar bonito, vocês vão ver!!!!!!!
Muita saúde e sicesso para todas as amigas e amigos aqui do meu cantinho!!!!!!
Um beijão da Cátia Amélia

Nenhum comentário: